Foto: Diego Ianesko

Umuarama e Praia Clube empatam no jogo de ida da semifinal da LNF 2024

Umuarama e Praia Clube ficaram no empate por 2 a 2 neste domingo, no Ginásio Amário Vieira, em Umuarama, pelo jogo de ida das semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF). Com isso, o vencedor do duelo de volta garante a vaga na decisão da competição. Uma nova igualdade leva a definição para o período suplementar de 10 minutos. Se isso ocorrer, o Praia poderá empatar para avançar à final.

Assim como ocorreu nas fases oitavas e quartas de final, o Umuarama abriu a disputa como mandante e, consequentemente, decide como visitante. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 11h (de Brasília), em Uberlândia. A LNFTV e o Sportv transmitem ao vivo a partida.

Na outra semifinal o Pato está a um empate da decisão da LNF. No jogo de ida, a equipe paranaense venceu por 3 a 2 o Jaraguá. Agora, as equipes voltam a se enfrentar no sábado, às 19h30 (de Brasília), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.

A final será disputada em jogo único no dia 15 de dezembro (domingo), às 17h30 (de Brasília), em Carlos Barbosa, na região serrana do Rio Grande do Sul.

Primeiro tempo

O Umuarama abriu vantagem a cinco minutos para o encerramento do primeiro tempo. Renan Fogaça recebeu passe de Léo Maciel, dominou tirando para o meio e finalizou de canhota no canto esquerdo do gol do Praia Clube: 1 a 0.

Restando somente 26 segundos para o intervalo, brilhou a estrela do artilheiro da LNF, Gilvan. O camisa 11 do Praia Clube acelerou para receber o lançamento de Claudinho, chegou antes do goleiro Gustavinho e de bico mandou para a rede: 1 a 1.

Segundo tempo

Faltando 12 minutos para o fim, Gilvan recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e finalizou de direita para marcar pela 27ª vez na competição, ampliando a vantagem na liderança da artilharia da LNF.

Os visitantes ainda tiveram chance de ampliar. A seis minutos para o encerramento, Torres finalizou sem tanta força, o goleiro Gustavinho desviou e a bola carimbou a trave antes de voltar nas mãos do titular da meta do Umuarama.

Pouco depois, o Umuarama mostrou que estava vivo. Em um erro de passe no campo de ataque do Praia Clube, Macau recuperou a bola, avançou pelo lado direito e bateu de bico na saída do goleiro Wolverine para igualar de novo: 2 a 2.