Foto: Eduardo Bettio/UJR Futsal

UJR sedia Gauchão Feminino Sub-17

A União Jovem do Rincão (UJR) sediará o Gauchão de Futsal Feminino Sub-17. O quadrangular acontece neste sábado, 29, no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto, em Novo Hamburgo.  A participação do tricolor hamburguense na competição é viabilizada pelo projeto UJR – Categorias de Base – Feminino e Masculino, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com o patrocínio da Conforto Artefatos em Couro.

Na disputa da categoria Sub-17, a UJR realizará três jogos. A estreia será contra o URFF, de Roque Gonzales, às 10h20. A segunda partida, às 14h30, será diante do Águias da Bola, de Lajeado. O confronto de encerramento será contra o Cristal, de Pelotas, às 16h.

Assim como ocorreu no Sub-15, esta será a primeira participação da UJR no Gauchão Feminino Sub-17. A presença na competição integra o planejamento do projeto Equipes de Formação, que desde 2022 desenvolve um trabalho contínuo no futsal feminino de base — iniciando na Escola de Futsal e no Futsal Social e avançando até o time adulto universitário UJR/Feevale/Banrisul.

Entre as atletas que disputarão o campeonato está a ala Lauriely Conceição, de 17 anos, oriunda do Futsal Social. Ela destaca a felicidade de vestir a camisa da UJR em um torneio estadual.  “Estamos vivendo uma oportunidade incrível ao jogar o Gauchão em casa. Treinamos muito para este momento e projetamos fazer um grande campeonato”, afirma.

Para o técnico Glauber de Azambuja Nunes, sediar o quadrangular em Novo Hamburgo é motivo de orgulho.  “Representar a UJR no cenário estadual é imenso para nós. Sediar a competição valoriza o trabalho desenvolvido com as gurias, fortalece nossa identidade e traz representatividade. Vamos viver essa experiência com intensidade e comprometimento”, complementa.

Terceiro lugar no Sub-15

No último sábado, 15, a UJR disputou o primeiro Gauchão Feminino Sub-15 da sua história, em Cerro Largo. As meninas do tricolor hamburguense foram guerreiras em quadra, enfrentaram equipes mais experientes, conquistaram uma vitória em três jogos e encerraram a competição com um honroso terceiro lugar, além de muitos aprendizados.