A União Jovem do Rincão (UJR) encerrou a sua participação no Gauchão de Futsal Sub-17 como o terceiro melhor time da competição. Ao todo, 31 equipes iniciaram a disputa da qual o tricolor hamburguense parou novamente na semifinal, adiando o sonho da conquista inédita do campeonato na categoria. O time Sub-17 compõe o projeto UJR – Categorias de Base 01, financiado pela Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS LIE, com o patrocínio da Conforto.
A equipe Sub-17 da UJR precisava se superar em quadra nesta quinta-feira, 23, para obter a classificação à final da competição contra a ADS, em Sananduva, no segundo e decisivo confronto da semifinal. Para reverter a vantagem rival, time comandado pelo treinador Douglas Weiss foi inteligente, audacioso e determinado em quadra.
Primeiro, para vencer a partida no tempo normal por 5 a 3. Depois para suportar a pressão rival e dois tiros livres contras na prorrogação, que terminou 0 a 0. Após tantas emoções, o tricolor hamburguense deixou a vaga escapar a vaga nos pênaltis. Após cinco acertos de cada lado, a primeira cobrança alternada da UJR parou na trave, finalizando a disputa em 6 a 5 para a ADS.
Após o apito final, o supervisor Eduardo Keller, do projeto UJR – Categorias de Base 01, destacou o orgulho do trabalho realizado durante o ano. “ Fizemos um grande Gauchão, coroado-o, primeiro com o título da nossa conferência e depois com estes dois grandes jogos da semifinal. Nossos meninos foram muito valentes para suportar a pressão de um ginásio lotado e reverter o cenário”, afirma. “Sabemos que somente um time passa e, infelizmente, não foi a nossa vez. Todo o nosso elenco está de parabéns pela evolução e dedicação que culminou com esta terceira colocação geral, que por nós é muito valorizada”, finaliza.
FONTE: Eduardo Patrick Bettio/Assessoria de Imprensa