Foto: Eduardo Bettio/UJR

UJR estreia, neste domingo, no Gauchão de Futsal

O domingo, 11, de Dia das Mães, marcará a estreia das Equipes de Formação da UJR/Feevale/Banrisul no Gauchão de Futsal. A primeira categoria do tricolor hamburguense a atuar pela competição será o time Sub-20, que fará seu primeiro jogo na competição fora de casa. Comandado pelo treinador Eduardo Attolini, o desafio será contra o Vélez, às 18h, no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski, em Camaquã.

Além da categoria Sub-20, a UJR/Feevale/Banrisul disputará o Gauchão de Futsal também na disputa das categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Nos últimos anos, os times do tricolor hamburguense fizeram boa campanha no Gauchão, finalizando a disputa com título nas últimas duas temporadas. Em 2024, a Sub-15 da UJR/Feevale/Banrisul foi campeã da Conferência Sul/Metropolitana, feito obtido também pela Sub-17 em 2023.

Conforme o coordenador do projeto Equipes de Formação da UJR/Feevale/Banrisul, Eduardo Keller, a temporada promete ser novamente muito competitiva. “Às vésperas da nossa estreia no Gauchão, a nossa expectativa é de um bom ano com todas as categorias. O trabalho segue muito intenso e sério e nossa ideia é sempre estar  brigando por título.”, destaca.

Grupos e formato de disputa

Em 2025, a Liga Gaúcha de Futsal, responsável pela organização do Gauchão de Futsal, organizou a competição Sub-20 regionalizada apenas na primeira fase. Assim, a UJR/Feevale/Banrisul foi sorteado no grupo D, tendo como adversários a Adesbam e o Atlético Zona Sul (Porto Alegre), o União Parobé (Parobé), o Trianon (Canguçu) e o Vélez (Camaquã).

Nas outras três categorias, os campeonatos serão realizados no sistema de conferências, que dividiu o Estado em duas regiões, com o tricolor hamburguense competindo na leste. Na categoria Sub-17, a UJR/Feevale/Banrisul, jogará a primeira fase no grupo F, que possui como integrantes o Três Coroas (Três Coroas), o Parobé Futsal (Parobé), o Cepe (Canoas) e o Afusca (Cachoeirinha).

Na Sub-15, o tricolor hamburguense, que é atual campeão da conferência Sul/Metropolitana,  jogará a etapa inicial no grupo G, no qual enfrentará a Adesbam, o Atlético Zona Sul e o  Ranckouver (Porto Alegre),  o Cepe (Canoas), o Parobé Futsal (Parobé) e o Penarol (Guaíba).  E a Sub-13 competindo no grupo H, que também conta com o FF Futsal (Canoas), o Cepe, o Penãrol, o Ranckouver e o Parobé.

FONTE: Patrick Bettio/Assessoria de Imprensa