Três semanas depois de entrar em quadra pela última vez na Série Ouro 2024, a Federal pegará a estrada para jogar uma partida atrasada (que foi remarcada por causa das chuvas que castigaram o RS) em Jaguari neste final de semana. A partida que começará às 20h deste sábado marca o primeiro confronto da história entre UFSM e AE Jaguari, que conseguiu o acesso da Série Prata para a Ouro na temporada passada.
A representante de Santa Maria iniciou a competição com uma boa sequência de quatro vitorias, mas perdeu em casa para a Sercesa no último jogo que disputou e vai atrás da reabilitação. O time de Jaguari, de forma contrária, vive um bom momento, após conseguir a primeira vitória no campeonato (6×3 contra a AFA no último fim de semana).
Embora seja a primeira vez da Federal no ginásio Daniel Lena Marchiori, boa parte do elenco já jogou na casa da AEJ nas disputas da Copa Verão. “Conhecer o ginásio facilita muito, sabemos que a torcida fica perto da quadra”, comenta o fixo Tariq (na foto, de azul). Ele também falou sobre o momento das equipes e o duelo que já pode ser considerado decisivo:
– É um fator que influencia muito (Jaguari precisar da vitória e jogar pela última vez em casa). Não podemos entrar pilhados no jogo, precisamos ter a cabeça boa. Viemos de uma adversidade, mas estamos fazendo um baita trabalho e não podemos deixar de acreditar no que estamos fazendo por causa de um tropeço.
Se vencer, a Federal voltará a ocupar a primeira ou a segunda colocação do grupo. Isso porque a Sercesa (que também tem 15 pontos) folga neste sábado. O Atlântico, que tem 18 pontos, jogará no sábado em Pelotas (contra a ATF) e no domingo em Manoel Viana (contra a AFA). Em caso de novo insucesso, o time de Santa Maria pode ser ultrapassado pelos oponentes do Atlântico e a vantagem para o time de Jaguari (atual sexto colocado) cairia para dois pontos. Com todo esse contexto, o jogo terá um caráter de decisão para ambas as equipes.