É tudo ou nada: seguir lutando pelo título estadual ou encerrar a temporada de forma precoce. É isto que estará em jogo neste sábado, dia 21, na partida de volta das Quartas-de-final da Série Ouro 2023. Na quadra do Ginásio Municipal de Fortaleza dos Valos, UFSM e SER Santiago se enfrentam novamente a partir das 20h e só uma das duas equipes alcançará a fase semifinal da competição.
“Queremos ter uma boa atuação, para que possamos sair com o resultado positivo, tanto no tempo normal, como numa possível prorrogação”, afirmou o goleiro Carlson (na foto, em treino realizado no CDM). Só a vitória serve para a Federal, que perdeu a partida de ida em Santa Maria por 4×3. O empate garante a vaga para os santiaguenses. Em caso de triunfo do time da Universidade, a definição vai para a prorrogação, na qual o adversário também tem a vantagem de poder empatar, pois fez uma campanha melhor na 1ª Fase.
Este será o terceiro encontro das equipes nesta competição. Os dois anteriores foram vencidos pela SER Santiago pelo mesmo placar (4×3), em duelos bastante equilibrados e decididos nos detalhes. Carlson projeta outro confronto de mesmo nível, embora o fator eliminatório possa amplificar o fator anímico e intensificar o aspecto emocional dentro de quadra:
– Já jogamos contra eles duas vezes, mas por se tratar de uma Quartas-de-final, o peso da partida fica muito maior. Cada erro e cada acerto influenciam muito no resultado, então a tensão também aumenta. Temos que estar preparados mentalmente, fisicamente e com a estratégia em dia, para ter um bom desempenho. Estamos focando há duas semanas, trabalhando forte, e se a gente está acreditando na classificação, a torcida também pode confiar que o resultado pode vir.
Caso consiga a classificação, a Federal igualará a campanha do ano passado (quando também alcançou a fase semifinal) e aguardará a definição do adversário na próxima fase, que sairá do confronto entre BGF/AAPF e ABF (amanhã acontece o primeiro jogo em Bento Gonçalves e a partida de volta será no dia 28 em São Lourenço do Sul). As partidas das semifinais estão marcadas para o mês de novembro.
FONTE: Assessoria de imprensa/Saul Elias Pranke