Amanhã a UFSM volta a enfrentar a ATF/Otimiza, em jogo válido pela 12ª rodada da Série Ouro masculina. O jogo, que começa às 20h no ginásio do Paulista, em Pelotas, pode colocar a equipe de Santa Maria provisoriamente na liderança da Chave B com um empate ou uma vitória, pois o Atlântico (líder, com a mesma pontuação da Federal) folga neste final de semana.
“Será um jogo diferente do que foi aqui, pelas dimensões da quadra, muda as questões táticas, a atenção durante o jogo e a bola está sempre viva perto do gol”, afirmou Felipe Super (na foto), auxiliar técnico da Federal. Ele comentou também que a equipe trabalhou bastante esses aspectos para que possa fazer um bom jogo na casa do adversário. Jogando em quadras menores que a do CDM (que tem a medida máxima para o futsal, 40 x 20m), a Federal está invicta: foram vitórias contra a Sercesa e AFA e empate contra a AE Jaguari, todas fora de casa.
O jogo tem uma grande importância para a Federal na busca por uma boa posição na tabela geral. No momento, o time está na quinta colocação por aproveitamento entre as 19 equipes que estão na disputa do campeonato, brigando com Atlântico e SER Santiago pela terceira colocação geral. Super também falou sobre essa disputa:
– Iniciamos o campeonato pensando jogo a jogo, com os pés no chão, e como fizemos um bom trabalho nessa 1ª Fase, já estamos vendo como vamos terminar classificados e qual será nosso objetivo no campeonato. Esses três pontos são muito importantes para voltarmos a jogar em casa depois contra a AFA com confiança e para fazer uma boa pontuação final.
Foto: Ricardo Weschenfelder/UFSM Futsal.