A campanha histórica da UFSM/B. Invest na 1ª Fase da Série Ouro, alcançando a melhor campanha do certame, traz vantagens e uma responsabilidade maior à equipe universitária, já que agora a exigência e a expectativa serão maiores. Neste sábado, a Federal enfrenta o Lyon Gaúcho em Taquara a partir das 20h e inicia sua caminhada na fase eliminatória. O jogo de volta será em Santa Maria e quem levar a melhor estará na semifinal do campeonato estadual.
O técnico Gabriel Pranke atribui a primeira colocação ao excelente desempenho da equipe jogando em Santa Maria, onde jogou seis das nove partidas e não desperdiçou pontos. “Os confrontos foram todos muito equilibrados e tivemos que nos esforçar bastante para conseguir os resultados. Portanto, continuar evoluindo é fundamental”, analisou Pranke, projetando as próximas partidas. Sobre o jogo deste sábado, ele comenta:
– Esperamos bastante dificuldade, pela qualidade do adversário, pela longa viagem até Taquara e pelo tamanho da quadra, menor do que estamos acostumados. Isso vai nos obrigar a fazer um jogo um pouco diferente do que estamos acostumados. Apesar disso, treinamos bem e estamos preparados para fazer um bom jogo. Esperamos conseguir um resultado positivo.
A vantagem de decidir em casa todos os confrontos que terá no mata-mata não é o único benefício conquistado com a melhor campanha na fase anterior. Caso as duas equipes empatem em pontos após os dois confrontos, o classificado será definido na prorrogação, na qual a Federal joga pelo empate. Mas de nada valerá a excelente campanha feita até aqui, se a Federal não mantiver o nível nos próximos jogos. É o que a equipe vai buscar fazer a partir deste sábado, na longínqua Taquara.
CLIQUE AQUI E CONFIRA A TABELA COMPLETA
FONTE: Assessoria de imprensa/Saul Elias Pranke