UFSM e Barcelona entraram em quadra neste sábado para a continuação da partida da 1ª rodada da Série Ouro. Em mais uma noite chuvosa, o que não atrapalhou o andamento do jogo, as equipes fizeram um duelo de muita marcação e pouca efetividade ofensiva. Com mais volume de jogo, a Federal abriu o placar no final do primeiro tempo e perdeu algumas oportunidades de ampliar o placar na segunda etapa. Faltando pouco mais de cinco minutos para o fim, o castigo veio e os visitantes empataram. No final, o time de Santa Maria ainda tomou um susto, quando Diogo concluiu para o gol vazio e acertou a trave. O empate em 1×1 mantém a invencibilidade da Federal, que agora tem sete pontos em três partidas no campeonato.
Após a partida, o sentimento foi de que a equipe universitária teve dificuldades para vencer a marcação bem postada do time de Julio de Castilhos, apesar de ter tido algumas oportunidades claras quando estava 1×0. Para o técnico Felipe Super, “a marcação deles foi muito obediente, subindo no momento adequado, e isso dificultou um pouco”. Tito também destacou que o adversário se posiciona bem e busca aproveitar os contra-ataques. “Tentamos achar os espaços. Criamos algumas chances no primeiro tempo. No segundo, eles acharam o empate e daí não conseguimos mais criar tanto pra conseguir a vitória”, afirmou o jogador.
A Federal folga nos dois próximos finais de semana (marcada para o próximo sábado, a partida contra a BGF foi adiada para agosto). No dia 1º de julho, a equipe viaja a Carazinho, onde encara a Yeesco Sercesa, uma das favoritas ao título.
CLIQUE AQUI E CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SÉRIE OURO
FONTE: Assessoria de imprensa/Saul Elias Pranke