A estreia da Federal na Série Ouro Feminina 2024 não poderia ser melhor. Jogando fora de casa, as gurias venceram o time da casa, o Palestra, de Erechim, por 5×2. Gabyzinha (4 vezes) e Kariza marcaram os gols do time de Santa Maria. Com a vitória, a UFSM/Dallas divide a liderança do grupo com o Imigrante, que também venceu ontem.
O técnico Diozer Irajá comentou que tudo saiu conforme o planejado para o jogo. Como a equipe precisou se dividir (outra parte da equipe disputou a etapa da LSRDF em Santa Maria), a UFSM/Dallas levou para Erechim um time mais brigador, de contato físico, e por isso esperava um jogo bastante truncado, segundo o treinador. Ele analisou dessa forma a atuação:
– Fomos com uma proposta de bastante marcação e aproveitando as individualidades. O time entendeu que teria que se doar e marcar bem. A partir de certo momento, a marcação alta funcionou, conseguimos roubar a bola lá na primeira linha. Controlamos o jogo quando tínhamos a posse de bola e, quando elas precisaram nos pressionar, usamos da nossa velocidade e matamos o jogo.
No outro jogo do Grupo C, o Imigrante (de Bento Gonçalves) venceu a SER Nevoeiro (de Rio Grande) por 4×2. Na próxima etapa, em 20 de outubro em Bento Gonçalves, cada equipe jogará os dois jogos que faltam (a UFSM/Dallas vai enfrentar Imigrante e SER Nevoeiro) e as três melhores da chave avançam para a 2ª Fase.
FONTE: Assessoria de imprensa/Saul Elias Pranke