Das certezas das semifinais da LNF Cresol 2025 está a dificuldade que espera o Corinthians no jogo de ida das semifinais contra o Campo Mourão. Isso porque os paranaenses não sabem o que é derrota em casa há 450 dias. Ou seja, se quiser abrir vantagem diante dos paulistas, o melhor local é na frente da torcida.
As duas equipes fizeram campanhas semelhantes na primeira fase e terminaram com 42 pontos. Nos Playoffs, o Carneirão eliminou o rival Pato, adversário agora na decisão do Paranaense, e o Praia Clube, atual vice-campeão da LNF. O Timão foi justamente o primeiro jogo do campeonato, que chega agora na reta decisiva.
“Nós não começamos muito bem a temporada. Nosso primeiro confronto foi contra a equipe do Corinthians e fomos derrotados. Essa derrota fez a gente conversar e se ajustar durante o ano e durante as competições. Estamos invictos dentro de casa há mais de um ano e temos a força do torcedor. Temos que fazer valer o mando de quadra na quinta-feira. Vamos em busca dessa vitória. Estamos mais preparados do que no início da temporada”, garante Tom, o maior destaque da campanha do Carneirão até aqui.
Vivendo o melhor momento da história do clube, o Campo Mourão é o único dos semifinalistas sem um troféu de LNF para chamar de seu. Na verdade, nem na final chegou e está prestes, portando, a vivenciar uma experiência inédita. E pelo caminho terá de passar por uma camisa pesada do futsal nacional.
“A equipe do Corinthians tem muita qualidade e eles cresceram muito nessa reta final. A gente sabe que eles são muito fortes dentro de casa e queremos levar uma vantagem para lá e assim poder sair classificado”, completa Tom.
O jogo de ida, no Paraná, será no dia 20, às 14h, e a volta será em São Paulo, no dia 27, às 20h. As duas partidas terão cobertura do Xsports, BandSports, GOAT e LNFTV.

