Ídolo do Bento Gonçalves Futsal (BGF), o técnico Vaner Flores vai permanecer no clube para a temporada 2023. O treinador renovou o seu contrato com a nova diretoria, agora presidida por Bernardo Marini, para estar novamente no comando do clube, que firmou parceria com a AAPF para a disputa da Série Ouro de Futsal.
No ano passado, Vaner Flores completou exatamente 350 jogos sob o comando do BGF, conquistando o vice-campeonato da Série Ouro, mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube.
Com quase 13 anos de trajetória à frente da equipe bento-gonçalvense, o treinador foi o responsável por todos os títulos conquistados pelo BGF, como a Coma Metro-Serra, a Copa RS e a Série Ouro, em 2021, que rendeu a primeira estrela no brasão do clube.
“A satisfação é enorme. Vou para a minha 13ª temporada. É uma nova realidade. O Bernardo Marini está chegando como nosso novo presidente, e é uma grata satisfação, até porque ele é conhecedor daquilo que é feito aqui dentro do BGF. O Alcindo Somensi teve que sair da presidência, mas sem dúvidas a continuidade dele é muito importante. Estou muito feliz por esse momento”, relata, Vaner Flores.
Com a parceria entre BGF e AAPF, Vaner Flores, ao lado da diretoria, almeja formar um time competitivo para buscar bons resultados e, principalmente, a conquista de títulos para a história do clube. “Agora é sentar com o Bernardo e ver de que maneira podemos fazer o ano, sempre com os pés no chão. Nos últimos anos para cá o BGF mudou de prateleira, conquistamos um patamar diferente e precisamos dar continuidade. Queremos montar um grupo forte e bastante competitivo para conseguirmos bons resultados”, destaca.
A partir de agora, Vaner Flores e a direção vão se empenhar em formar o grupo de atletas para a disputa das competições estaduais de 2023. A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) deve definir o calendário para a temporada em reunião no dia 8 de março. A previsão para o início da Série Ouro é para meados de maio.
FONTE: Ativa Assessoria