O técnico Luizinho leva a Afucs a título inédito na Taça Farroupilha Alto Uruguai após a vitória por 5 a 4 diante do ATLEC, em Três Passos. Depois de uma partida nervosa, de muita rivalidade também na arquibancada, com o ginásio lotado, a equipe saiu de um placar desfavorável de 3 a 0 para levantar o troféu que coloca o clube em outro patamar do futsal no Rio Grande do Sul. Na primeira partida, em Seberi, o time já havia vencido por 3 a 2.
Para o comandante, a conquista é sempre especial e única. “Ela vem de trabalho árduo, dedicação, e um conjunto de fatores que, sozinho, não conseguimos. É muito trabalho em equipe de atletas, comissão e diretoria para que seja possível um marco tão grande como esse”, disse.
Quando contratado, no início da temporada, a direção do clube destacava o crescimento profissional de Luizinho, que chamou atenção e foi avalizado por pessoas que já trabalharam com ele. “Sempre que assumo um trabalho, busco deixar meu nome marcado naquele clube. Por isso preciso tanto de pessoas que possam me ajudar a conquistar os objetivos que antecedem uma conquista, que é o objetivo final. Eu aprendi a ser otimista e entender o meu papel e isso é essencial. Agradeço aos protagonistas do jogo, que são os atletas, à minha comissão e toda a diretoria por acreditar no meu trabalho e por me permitir viver esse momento, esse marco especial para minha vida que, sem dúvida, vou carregar para sempre”.