O técnico Luizinho sabe que a partida de amanhã da AFUCS, diante do Guarani, em Frederico Wespthalen (20h) tem todos os ingredientes de motivação que o torcedor pode esperar na Taça Farroupilha Alto Uruguai. O maior clássico da região coloca, frente a frente, a atual campeã da Supertaça e o líder do grupo na temporada.
“Jogar o clássico é gostoso e sempre desafiador, difícil, complicado. Com nosso crescimento jogo a jogo, estamos confiantes em fazer uma grande partida fora de casa e sermos merecedores de um resultado positivo, voltando com pontos para Seberi ”, disse.
A confiança no que pode apresentar a AFUCS está justamente na alta de produtividade do time desde o início da Taça. “Uma coisa é ganhar, outra é merecer ganhar. E é o que estamos fazendo. O que precisamos, no clássico, é controlar a motivação para que não se torne ansiedade”.
Luizinho reconhece no Guarani uma equipe competitiva e, por isso, a necessidade de entrar bastante focado. “É sempre um jogo de xadrez. Trabalhamos muito para ter cada vez mais o equilíbrio, com solidez defensiva e um ataque mais eficiente.”, disse o treinador, responsável pelo melhor ataque da chave, com oito gols marcados na competição e 28 na temporada, em sete jogos.