Em fase de preparação para a final da Copa Paraná, mais uma decisão de competição estadual, a sexta em sete anos, o Campo Mourão Futsal reforça a permanência do técnico Juares de Souza Junior, o Juninho, de 44 anos, que chegou à equipe em junho deste ano, com contrato firmado até o final de 2023.
Se quando iniciou o trabalho no tricolor mourãoense a missão era melhorar o desempenho da equipe, que não vivia um bom momento, e conquistar uma vaga para os playoffs da Liga Nacional, meta que foi alcançada, agora o desafio do treinador é montar um elenco competitivo para a próxima temporada. Trabalho que vem sendo realizado já há alguns meses, com a constante participação da diretoria do clube, que tem o papel de fazer a gestão financeira, dando condições ou não para a contratação de cada nome sugerido pelo treinador, na montagem do elenco.
“Este é o nosso papel. Buscamos os recursos e fazemos a gestão do orçamento. Os nomes são definidos pelo treinador e comissão técnica e as contratações acontecem baseadas nas condições financeiras do clube. Por isso temos sempre uma lista com vários jogadores por posição”, explica o gestor do Campo Mourão Futsal, Anderson Hertz.
– Desempenho
Desde que assumiu o Carneirão, há quase seis meses, Juninho tem um bom aproveitamento frente à equipe, assim como ocorreu na maioria das equipes que defendeu. Neste período o treinador comandou o time em 44 jogos de quatro diferentes competições: Paranaense Série Ouro, Liga Nacional, Taça Brasil e Copa Paraná, cuja grande final será realizada no próximo dia 03 de dezembro, em Paranaguá/PR.
Foram 24 vitórias, 08 empates e 12 derrotas, com média geral de 58% de aproveitamento, sendo 67% na Taça Brasil, 50% na Liga Nacional, 58% no Paranaense Série Ouro e 89% na Copa Paraná.
Fonte: Assessoria ACMF