Mais uma vez o torcedor lotou o Ginásio da Vila Aparecida para apoiar o Taubaté Umbro Futsal, que recebia o São José Futsal para o Clássico do Vale. Duas equipes de Liga Nacional; os dois líderes dos seus grupos e as duas melhores campanhas da LPF 2022. No papel, tudo era equilibrado, mas Taubaté fez a balança pender para o seu lado e mostrou que a casa tem dono!
Desde o início, o Taubaté mostrou que queria vencer, para premiar o “sexto jogador”, a sua torcida, que não poupou vibração. A bola quase não parou e o ritmo frenético do jogo só foi quebrado aos 8 minutos do primeiro tempo, quando Sheldon abriu o placar e fez o público explodir. Nem mesmo as chances perdidas por Taubaté fizeram o clima da quadra e das arquibancadas cair.
No segundo período, mantendo a pressão e o domínio da bola, Taubaté ampliou aos 3 minutos, com Dedezinho; os visitantes diminuíram aos 9, mas Lelê, 30 segundos depois, recolocou Taubaté no domínio do placar. Aos visitantes, restava a pressão e ela rendeu mais um gol, o segundo deles, aos 14 minutos, lance que incentivou o uso do goleiro linha, mas o tiro saiu pela culatra, ao contrário da pontaria do artilheiro da LPF 2022, Fabinho, que roubou a bola quase na linha de fundo taubateana e, com um chute certeiro, fez ela atravessar a quadra, marcando o quarto gol de Taubaté, a 1 minuto do fim, que veio, inevitável, confirmando a vitória de Taubaté por 4×2; junto com o resultado, veio a manutenção da liderança do Grupo A, com 18 pontos somados, conquistando, de brinde, a liderança geral da Liga Paulista.
Agora, com mais doze dias de trabalho, o Taubaté Umbro Futsal volta a jogar no dia 28, quando visita o São Bernardo / AD do ABCD, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo. João Paulo Fukuda, após comandar o time em sete jogos pela LPF, com 6 vitórias e 1 derrota, devolve a equipe para o técnico, Leandro Reis, que cumpria suspensão.
FONTE: Assessoria