A ala-direita Tampa inicia um novo capítulo em sua carreira ao acertar com o Roma, clube que disputará a Série A do futsal italiano nesta temporada. A jogadora celebra a oportunidade e enxerga no projeto um desafio motivador.
“Um dos motivos pelos quais escolhi fazer parte do Roma é justamente pelo grande desafio de estar em uma equipe que acabou de chegar à Série A e que quer fazer história. Desde que fechamos nosso acordo, eu me vejo ajudando essa equipe a chegar o mais longe possível em cada competição disputada. Somos um grupo que está se formando agora, onde poucas atletas jogaram juntas até então, e sabemos que esse é nosso principal desafio: juntar as qualidades de cada uma para o bem maior do nosso coletivo”, destacou.
O reencontro com a treinadora Cely, com quem já trabalhou anteriormente, é outro ponto positivo nesta nova fase. “Já trabalhei com a nossa treinadora e sei o quanto ela pode acrescentar nesse processo. Estou muito feliz e ansiosa para estar com o grupo e iniciar nossos trabalhos; acredito que cada jogo será especial. Vejo o campeonato italiano nessa temporada muito equilibrado, então todo jogo será importante”, acrescentou.
Antes de estrear oficialmente pelo novo clube, Tampa volta suas atenções para a Seleção Brasileira, que disputa em Xanxerê (SC) o Torneio Internacional, último compromisso antes da Copa do Mundo de Futsal Feminino.
“Estar com a Seleção sempre é uma grande honra; cada momento vivido aqui é único e especial. Estamos no nosso último desafio antes da Copa do Mundo, então cada treino e cada jogo desse torneio será importante para avaliarmos nossas principais dúvidas e dificuldades dentro do esquema de jogo e como podemos melhorá-las”, ressaltou.
Com experiência internacional e motivação renovada, Tampa divide o foco entre o crescimento do Roma na elite italiana e o fortalecimento da Seleção Brasileira na caminhada rumo ao Mundial.