A seleção brasileira de futsal feminino conquistou mais um título na noite da última terça-feira (19). O Brasil levantou a taça do Torneio de Fafe, após vitória contra Portugal (as donas da casa), por 3 a 2 em um jogo muito disputado. A ala Lediane, conhecida como Tampa, celebrou a conquista, segunda consecutiva dela com a seleção, já que estava no elenco campeão da Copa América no fim de 2023.
“Ser campeã pela seleção é uma honra. Um torneio com grandes seleções, que serve como preparação para o primeiro mundial feminino que ocorrerá no próximo ano. Fico muito feliz em fazer parte desse grupo e, a cada convocação, procuro absorver o máximo de informações e aprendizado que posso. Estamos conquistando títulos e sempre honrando as cores do Brasil. Desde pequena sonho com isso e hoje estou vivendo o meu sonho”, relata a jogadora.
O Brasil foi campeão de maneira invicta do Torneio de Fafe, também vencendo todas as partidas. A seleção derrotou Espanha e Portugal durante a campanha do título. A competição é vista como uma preparação para o primeiro campeonato mundial de futsal feminino, que irá acontecer em 2025. Por terem seleções que poderão estar no torneio.
“Toda oportunidade que temos de jogar contra seleções de nível mundial é extremamente importante. Sabemos que o Mundial está próximo e devemos aproveitar ao máximo cada encontro. Queremos chegar ao Mundial em ótima forma, com nosso jogo encaixado e com plenas condições de trazer mais um título para o Brasil. Será o primeiro mundial feminino de futsal, por isso terá um gosto ainda mais especial. Este torneio já nos deu uma ideia do que precisamos melhorar e do que funciona na nossa seleção. Portanto, devemos aproveitar ao máximo e nos dedicar em todos os treinos e jogos. Se valer um título e o conquistarmos, ainda melhor (risos)”, finalizou Tampa.