Quando ATLEC e Tapejara entrarem em quadra amanhã, 20h em Três Passos, o técnico Luizinho imagina encontrar pela frente um tabuleiro de xadrez pela diversidade que a partida pode apresentar. “Pegaremos um adversário muito difícil e, sem dúvidas, os detalhes farão a diferença nesse grande jogo de xadrez que será essa partida”, conta.
Isso porque o ATLEC aparece entre os melhores ataques da competição e a proximidade na tabela das duas equipes pode fazer com que elas invertam de posição.
“Estamos entre os melhores ataques, isso mostra nosso poder ofensivo. Mas defensivamente ainda estamos ajustando, de modo a buscar uma defesa sólida. Quando se toma muitos gols são ene fatores que podem estar ocorrendo: tamanho de quadra, decisões da arbitragem ou problemas individuais e sistema”, disse Luizinho, lembrando que diante do líder, fora de casa, conseguiu o empate por 2 a 2.
Com a saída de jogadores após a Taça Farroupilha e a chegada de outros no mesmo período,a ATLEC pode ser considerada uma equipe ainda em formação. “Leva tempo para ter o entrosamento e o entendimento de jogo necessário. Tem que ter calma, é necessário tempo de encaixe. Mas estamos no caminho e em breve começaremos a colher os frutos”, garante o comandante.
Confronto – Sobre o adversário de amanhã, Luizinho reconhece as qualidades. “É uma grande equipe, com um grande treinador. Um adversário qualificado, que irá nos obrigar a nos doar 100% para conseguirmos o resultado que buscamos. Respeitamos e sabemos das dificuldades, mas queremos subir na tabela e fazer valer nosso mando de quadra”.