A Liga Gaúcha de Futsal confirmou que utilizará o Suporte de Vídeo como auxílio para a arbitragem nos jogos da Supertaça Farroupilha. A iniciativa é inédita, no futsal nacional, e servirá como teste para utilização em outras competições da entidade.
Semelhante ao VAR, já utilizado no futebol de campo, o sistema permite a arbitragem revisar o vídeo do lance em momentos específicos do jogo. O sistema já foi utilizado pela FIFA, durante a última Copa do Mundo, disputada na Lituânia.
Não há um árbitro específico para revisão das jogadas, mas a dupla de árbitros poderá analisar as imagens em caso de confirmação, ou não, de um gol; expulsão direto; ou dúvidas sobre a identificação de algum atleta advertido com cartão. Assim como na disputa do mundial, cada técnico terá a chance de um desafio, por etapa do jogo, seguindo os mesmos protocolos anteriores.
A viabilização da utilização do Vídeo Suporte foi possível através de uma parceria com a EAV TV, que será a responsável pela transmissão de todos os jogos do certame.