A cidade de Maracaju, no Mato Grosso do Sul, será pela primeira vez a sede da Supercopa de Futsal. A competição já tem data marcada, e será disputada entre os dias 15 e 19 de março na Arena Adersino Valensoela Gomes.
A Supercopa contará com a participação do JEC/Krona Futsal (SC), Magnus Futsal (SP), Pato Futsal (PR), Jijoca Futsal (CE), Joaçaba Futsal (SC), e Ceará (CE). A CBFS publicou uma nota, reiterando a resolução que determina as equipes participantes da Supercopa. O tema já havia sido abordado pelo site X1 Futsal, repercutindo a não participação do Corinthians, atual campeão da Liga Nacional de Futsal – LNF.
– Fórmula de disputa.
Na fase classificatória as equipes serão divididas em dois grupos, classificando duas para a semifinal, as vencedoras farão a final da competição. Apenas o time campeão terá vaga na Libertadores de Futsal 2023. Todos os jogos serão transmitidos pela CBFSTV.
O Brasil, neste ano, terá dois representantes da competição continental. O Cascavel, por ser o atual campeão, também tem vaga assegurada.