Stein Cascavel Futsal encara Marechal na decisão do Paranaense

O Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Série Ouro 2025 chega ao seu capítulo final, e o Stein Cascavel Futsal entra em quadra neste sábado (22), para encerrar uma temporada marcada por determinação, evolução e muitos desafios. No último compromisso pela competição, a equipe busca encerrar sua participação levantando a taça, como forma de coroar todo o  trabalho realizado ao longo do ano. 

O Stein recebe o AACC/Copagril de Marechal Cândido Rondon para a partida de volta da final do Paranaense. Os times se enfrentam no Ginásio da Neva, às 16h, em um duelo que reúne os grandes protagonistas da temporada. Ao final, o grande vencedor levantará o caneco.

O time azul e branco chegou à decisão com 15 jogos disputados, resultando em 51 gols marcados e oito sofridos. Os números confirmam o Stein como o melhor ataque e a defesa mais segura entre os competidores.

O Stein Cascavel conquistou a vantagem da primeira vitória no jogo de ida, que aconteceu no último sábado (15), com gol da pivô Jaque Nunes. A atleta comentou sobre o que esperar do último desafio. “A expectativa para essa partida é muito boa, é muito positiva! Vamos jogar em casa uma final, no nosso piso, com a nossa torcida, então tem que estar com a expectativa lá em cima. Vai ser um jogo difícil, a gente enfrentou o Marechal esse ano várias vezes e vimos o poder ofensivo e defensivo delas, são uma grande equipe. Sabemos que a vantagem que temos é mínima, mas é uma vantagem muito boa de jogar em casa. Que a gente saia feliz e com o troféu nas mãos”, confia a jogadora. 

A final será comandada pelo técnico Felipe Bonow, auxiliar da equipe, que já vem liderando o time nos últimos desafios. Enquanto isso, o técnico Márcio Coelho está nas Filipinas, acompanhado das atletas Bianca e Luana, onde disputarão, pela Seleção Brasileira, a primeira Copa do Mundo de Futsal Feminino da FIFA. “A gente saiu vitorioso na primeira partida, e isso nos dá confiança para decidir em casa. Mas sabemos que, assim como no primeiro confronto, esse também será muito duro e equilibrado. Tem sido a tônica de todos os momentos em que nós e Marechal nos enfrentamos ao longo da temporada. Então, espero novamente um jogo difícil, decidido nos mínimos detalhes”, comenta Felipe.

“Estamos trabalhando bastante essa semana, focando no que não fizemos tão bem no jogo passado e repetindo o que funcionou, para chegar o mais preparado possível para esse grande confronto. Tenho certeza de que quem for ao Ginásio da Neva no sábado, às 16h, vai prestigiar um grande jogo de futebol de salão”, completa. 

Mesmo já tendo disputado a final do ano passado contra a mesma equipe, e saído vitorioso, o time trata cada momento individualmente. “Estamos confiantes, mas entendemos a qualidade e a organização do adversário, foi assim em todos os confrontos da temporada. Por isso, projetamos mais um duelo equilibrado e contamos muito com a força da nossa torcida. Esse é o grande diferencial desta segunda partida. Tenho certeza de que o torcedor de Cascavel vai comparecer, lotar a Neva e transformar o ginásio novamente em um verdadeiro caldeirão”, finaliza o treinador. 

LFF na reta final

As finais da Liga Feminina de Futsal acontecerão no mês de dezembro, marcando os últimos compromissos do time no ano. Enfrentando o Leoas da Serra (SP), a equipe cascavelense busca o tricampeonato da competição, após as conquistas de 2022 e 2023.

O jogo de ida está marcado para o dia 12 de dezembro, às 20h, em Cascavel, na casa do Stein. A partida de volta será disputada em Foz do Iguaçu, no dia 16, também às 20h, durante o evento Mundo do Futsal Experience.