O Pato Futsal anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (07) o desligamento de Sérgio Lacerda do comando técnico. A decisão foi tomada em comum acordo entre a diretoria e o treinador. Essa foi a terceira passagem de Lacerda pela equipe pato-branquense. Nos próximos dias, o Pato Futsal será liderado de forma interina por Pedro Garcia, também técnico do elenco sub-20.
Na atual temporada, Sérgio Lacerda comandou o Pato Futsal em 25 jogos, com o retrospecto de 8 vitórias, 10 empates e 7 derrotas.
Em 2006, Sérgio Lacerda levou o time pato-branquense ao título do Campeonato Paranaense Série Ouro. Lacerda retornou em 2017 e conquistou mais um título estadual da Série Ouro.
Em 2018, o treinador foi um dos responsáveis pelo título da Taça Brasil de Clubes, da Liga Sul e da Liga Nacional de Futsal. O Pato foi o primeiro clube paranaense a ter conquistado a LNF. O bicampeonato veio em 2019, após vitória sobre o Magnus na decisão, fora de casa, por 6 a 0.
Lacerda deixou a equipe em 2021 e retornou em 2022 aumentando a galeria de títulos. Na última temporada, o Pato Futsal conquistou o inédito título da Copa do Brasil Sicredi de Futsal e da Copa Paraná de Futsal.
A diretoria do Pato Futsal está atenta ao mercado e deve anunciar nos próximos dias o novo treinador. Nesta quarta-feira (07), o Pato Futsal entra em quadra para enfrentar o Galo Futsal, às 20h05min, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). O duelo é válido pela primeira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense.
Ala Jackson Samurai assina a rescisão contratual
O Pato Futsal também oficializou nesta quarta-feira (07) o desligamento do ala Jackson Samurai. O atleta chegou ao Pato Futsal em agosto de 2022, após passagem pelo Real Betis, da Espanha.
Gaúcho de Não-Me-Toque, Jackson Samurai foi eleito o melhor ala esquerdo da Liga Nacional 2015 e 2017. Ele soma ainda passagens por equipes como Atlântico (RS), Corinthians (SP), Santos (SP), Intelli (SP) e Joinville (SC), além das constantes convocações para a Seleção Brasileira de Futsal.
Assim como o Pato Futsal, Jackson Samurai é bicampeão da Liga Nacional, tendo conquistado em 2011 (Santos) e 2017 (Joinville). O currículo também apresenta títulos estaduais, da Taça Brasil de Clubes, da Superliga e Supercopa de Futsal. Pela Seleção Brasileira, destaque para o tricampeonato da Copa América, bicampeonato do Grand Prix Internacional e o tetracampeonato Sul-Americano.