Divulgação

Sercesa volta a jogar em casa pela Série Ouro neste domingo (28)

Domingo, 28 de julho, 11h. Nesta data e horário a Sercesa volta a se encontrar com a torcida, depois de 50 dias. A última apresentação do time em Carazinho pela Série Ouro da Federação Gaúcha de Futebol de Salão – FGFS foi no dia 6 de junho, na derrota para o Atlântico. Depois, a equipe emendou quatro compromissos fora de casa, vencendo três deles e se recuperando na competição.

Atualmente, a Vermelha e Branca ocupa a terceira colocação do grupo B, com 15 pontos. A liderança é do time de Erechim, com 22 e em segundo está a UFMS, com 16.

A representante carazinhense recebe a visita da ATF Pelotas, do sul do Estado. No confronto do primeiro turno, a Sercesa venceu de 4×2. O resultado representou a reação do time na Ouro, pois na sequência superou UFSM e Jaguari, com boas atuações.

“Queremos fazer um bom jogo, nos manter na ponta de cima na tabela. Acho que conseguimos, com o tempo que tanto pedíamos para ter para rodagem, mostrar um futsal melhor. Hoje é uma equipe bem mais competitiva. Então a expectativa é para um bom jogo”, analisa o treinador Adão Vilanova, que terá a disposição um novo reforço.

O ala/pivô Ramon Tubau é natural de São Paulo /SP, tem 24 anos e estava na Polônia. Também atuou por times da Itália e em 2023 foi campeão da Copernicus Cup na Polônia.

Entrada franca e venda de camisas

A diretoria da Sercesa optou por liberar a entrada gratuita para o confronto deste domingo. Outro diferencial do jogo será a possibilidade de adquirir camisas do time com preço promocional para quem é sócio torcedor da Vermelha e Branca.

Copa Sul

Paralelo a Série Ouro, a Sercesa já planeja a participação na 14ª Copa Sul de Futsal, competição da Confederação Brasileira de Futebol de Salão – CBFS, em parceria com a FGFS. O certame será entre os dias 10 e 14 de setembro, em Carlos Barbosa. O campeão garante vaga no “confronto das copas”, onde o vencedor se classifica para a Supercopa 2025.

O Grupo 1 é composto pelo atual campeão, Jaraguá (SC), além do Joaçaba (SC), Campo Mourão (PR) e a Sercesa. Já o Grupo 2 é formado por Carlos Barbosa (RS), Acel Chopinzinho (PR), Atlântico Erechim (RS) e Lages Futsal (SC).

Os times se enfrentam em rodízio simples, todos contra todos, dentro das chaves. O líder e o vice-líder de cada grupo avançam para as semifinais. A fase eliminatória será com jogo único até a grande final.

Todos os jogos terão transmissão ao vivo pela CBFS TV no You Tube. Em breve a CBFS deve divulgar a tabela de jogos.

Texto: Mara Steffens/Assessoria Sercesa