Um bom número de pessoas foi ao Ginásio do Colégio Glória, em Carazinho, na noite deste sábado (3), para ver a primeira apresentação da Sercesa em casa nesta temporada, pelo Campeonato Estadual da Série Ouro. Em quadra viu o time vencer a partida de 4×1 diante da SER Alvorada, de Alvorada.
A dona da casa abriu o marcador com Bola – e ele ainda seria o nome do jogo. A visitante tentou impor seu ritmo e empatou, ainda na primeira etapa, com Baby.
No segundo tempo, Alex deixou a Vermelha e Branca na frente novamente, empurrando para o gol depois da cobrança de escateio de Gregori. Bola voltou a marcar outras duas vezes, fechando o placar e permitindo que os carazinhenses fossem vitoriosos.
“Era primordial que somássemos os três primeiros pontos. Fizemos 12min do primeiro tempo perfeitos, mas pecamos novamente nas finalizações. Poderíamos ter feito mais, com todo respeito ao adversário. No entanto, soubemos corrigir no vestiário, acertar e no segundo tempo fomos mais cirúrgicos”, avaliou o técnico Nuno Barbosa.
A partida também marcou a estreia de dois reforços. O goleiro Cainan e o fixo/ala Tiago Jarré, mas eles não devem ser os únicos a se integrarem ao elenco para o restante da Ouro. A expectativa é para a estreia de pelo menos mais dois jogadores já no próximo compromisso.
Os próximos dois duelos também serão em casa. No sábado (10), o adversário será a UFSM Futsal – que enfrentou a Sercesa no ano passado, e no dia 17 quem vem a Carazinho é a ACBF, do supervisor Jarico, velho conhecido da torcida de Carazinho. As duas partidas começam às 20h, no Ginásio do Colégio Glória.