Com desfalques importantes a Sercesa foi a Caxias do Sul na noite deste sábado (28) para o primeiro confronto das oitavas de final do Estadual Série Ouro e foi vitoriosa de 7×5, diante do Caxias do Sul Futsal, no Ginásio Vascão.
O time de Adão Vila Nova, saiu na frente abrindo 2×0 com Pity e Pedro Rocha. Não demorou para Yuri descontar. Lukinhas ampliou para os visitantes. Os anfitriões responderam com dois gols na sequência, primeiro com Mateuzinho e depois com Edi.
Antes do fim do primeiro tempo, Lukinhas cobrou tiro livre e o goleiro Juliano defendeu, mas , alguns lances depois, o jogador da Sercesa empatou o jogo em 4×4.
No segundo tempo, os times voltaram mais atentos e procuraram caprichar na marcação.
Os gols voltaram a sair somente a partir da segunda metade do tento. Luiz Henrique colocou o Caxias na frente. Enzo não deixou por menos e marcou para a Vermelha e Branca. O goleiro Jacky, que havia sido poupado no primeiro tempo e foi substituído por Gabriel por conta de dores musculares, voltou a assumir a titularidade e marcou duas vezes, chutando de longe, aproveitando que o goleiro adversário estava deslocado.
Com a vitória, conquistada somente 24h depois de ter atuado com a ANBF, em Novo Barreiro – e vencido a AGE de 3×0, o time vai para o jogo de volta com vantagem de jogar pelo empate. A partida será, a princípio, no dia 12 de outubro, a partir das 20h, no Ginásio do Colégio Glória, em Carazinho.
Se o vencedor do tempo normal for o Caxias do Sul, a decisão vai para a prorrogação. Em caso de empate a classificação será do time de melhor campanha na primeira fase, ou seja, a Sercesa.
Texto: Mara Steffens/O Correspondente