A missão da Sercesa de Carazinho, na última rodada do Gauchão, não era fácil. Além de ter que vencer seu jogo, ainda precisava de uma derrota da Sase e com uma diferença grande de gols, para reverter o saldo que distanciava as duas equipes.
Quem compareceu ao Ginásio do SEST/SENAT, em Carazinho, ainda tinha esperança de que evitar a queda era possível. A torcida empurrou, gritou, apoiou. A Sercesa iniciou pressionando, mas quem abriu o placar foi a AFUCS com Biscui. Os donos da casa empilhavam chances.
No segundo tempo, a dinâmica do jogo não mudou muito. Porém, a Sercesa conseguiu encontrar o caminho do gol. Ceko empatou. Enquanto a Sercesa pressionava, a AFUCS construía contra-ataques. Num destes, Biscui fez seu segundo gol no jogo.
O que parecia ser um banho de água fria teve efeito reverso. A Sercesa ficou ainda mais motivada. A está altura, já se sabia da derrota da SASE em Lagoa Vermelha. Os donos da casa foram para cima. Empataram com Alan Negão, viraram com Ceko e ampliaram com Bieh. Pepinho ainda descontou para a AFUCS. Apesar da vitória, por 04 a 03, o rebaixamento não foi evitado.
Já o time da AFUCS, mesmo com a derrota, conseguiu a classificação em oitavo lugar no Grupo A e enfrentará a ACBF, de Carlos Barbosa, nas oitavas de final.
FONTE: Eugenio Siqueira/Assessoria Sercesa