A hora de voltar está chegando. No próximo fim de semana, a Sercesa entra em quadra pela primeira vez na temporada e é pela Copa dos Campeões, em Santiago, na região central do Rio Grande do Sul. A Vermelha e Branca tem vaga neste certame por ser a atual campeã da Série Ouro e enfrentará outros vitoriosos da temporada passada: Atlântico (campeão da Copa RS), SER Itacurubi (campeão Série Bronze), SER Santiago (anfitrião e vice-campeão Série Ouro).
O técnico Adão Vilanova tem a programação de treinos definida. Os atletas se reapresentam na tarde desta segunda-feira (1º), depois do fim de semana de compromisso pela Associação Novo Barreiro de Futsal. ANBF e Sercesa firmaram parceria para esta temporada. Elenco e comissão técnica do clube defenderão também a Vermelha e Branca.
Vilanova projeta uma competição em alto nível. “Estrearemos contra um campeão nacional, que é o Atlântico, então é preciso uma preparação diferente. Será uma competição ‘agressiva’, três jogos em três dias, com equipes muito fortes. Estamos estudando os adversários para entregar aos atletas (as informações) da melhor forma”, salienta.
O comandante deve ter todo o elenco a disposição e em condições de jogo para a estreia. O quinteto que sai jogando não deve ser muito diferente daquele que atuou no início da Taça Farroupilha, pela ANBF, com Gabriel (goleiro), Willian Carmo, Rezala, Rafinha e Wiltinho. “O elenco é jovem e quando o montamos observamos muito o histórico de lesão. É um grupo que suporta bem os jogos. Por isso a base é a mesma e a força também”, pontua Vilanova.
A estreia da Sercesa na Copa dos Campeões é na sexta-feira (5), a partir das 19h, no Ginásio Municipal de Santiago, diante do Atlântico. No sábado (6), no mesmo horário, a Vermelha e Branca enfrenta a SER Santiago e no domingo (7) fecha a participação diante da SER Itacurubi.
O campeão do torneio será o time que somar mais pontos. Os critérios de desempate são confronto direto, maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols assinalados, menos número de gols sofridos e sorteio. O vencedor também terá direito a uma vaga na Copa Sul 2024, certame da Confederação Brasileira de Futsal – CBFS.
Texto e Foto: Mara Steffens/Assessoria de Imprensa