A Seleção Brasileira Feminina de Futsal foi campeã invicta do Torneio Internacional de Futsal Feminino de Xanxerê/Futsal Nations Cup. Após superar a Venezuela por 2 a 0 na semifinal, a Canarinho marcou quatro vezes sobre o Paraguai e venceu a primeira edição do torneio. Emilly (2), Tais e Natalinha balançaram a rede garantindo o título para o Brasil.
No início da partida, a seleção paraguaia deu um pouco de trabalho, mas, da metade da primeira etapa até o fim do jogo, o controle foi total das brasileiras.
Artilheira da competição com oito gols, Emilly aproveitou o momento para destacar o espetáculo que o campeonato proporcionou em Xanxerê, em Santa Catarina.
“A gente sai de casa com um sonho, mas é difícil, tem muita barreira. A gente quer ser valorizada ainda mais, a gente luta tanto! Tem gente que sai de casa com 11 anos. Olha esse espetáculo! Valorizem o futsal feminino, olhem que espetáculo lindo”, disse à TV Globo após a vitória.
Trajetória na competição
Logo na fase de grupos, a Seleção Brasileira atingiu a marca de 13 gols marcados e nenhum sofrido. O feito veio com as vitórias por 5 a 0 em cima da Bolívia e por 8 a 0 sobre a Bélgica.
Na semifinal, contra a Venezuela, a partida foi mais disputada, o que não impediu, no entanto, um novo triunfo da Seleção: 2 a 0.
Com o placar de 4 a 0 na final contra o Paraguai, a equipe finalizou o campeonato com 19 gols marcados e nenhum sofrido, numa demonstração da força do seu ataque e da eficiência da sua defesa.
Próximo compromisso
A Seleção Brasileira tem um compromisso importante em setembro: a CONMEBOL Copa América de Futsal Feminino. As atletas devem começar a preparação no dia 16 de setembro para ir em busca de mais um título.
FONTE: Assessoria/CBF