O São José conquistou seu primeiro ponto na Liga Nacional de Futsal Cresol 2025. Atuando fora de casa, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, a equipe joseense empatou em 1×1 com o Minas TC, em partida válida pela segunda rodada da competição.
Com um início de jogo aberto, as duas equipes buscaram o ataque, mas o Minas pressionava mais, enquanto o São José apostava nos contra-ataques. Após um recuo de bola, Thierry Henrri bateu cruzado e rasteiro para abrir o placar para o time da casa.
Sem se abater, o São José passou a crescer no jogo. Com boas tramas pelas alas, o time comandado pelo técnico Gabriel Oliveira chegou ao empate nos minutos finais do primeiro tempo, com Gustavo Costa completando de primeira após assistência de Gabriel Soares.
Na volta do intervalo, os visitantes continuaram superiores, criando mais chances e controlando o ritmo do jogo, enquanto o Minas buscava espaços principalmente em finalizações de longa distância com o goleiro David. No fim, o São José ainda teve a chance da virada, mas Ronney foi travado no momento da finalização, garantindo o 1×1 no placar.
Após a partida, o goleiro David destacou a evolução da equipe joseense na competição:
“A Liga Nacional é muito difícil e não tem jogo fácil. Vamos aprendendo e evoluindo a cada jogo e a cada partida nós vamos nos unindo cada vez mais, então isso só tem a dar frutos no futuro”, afirmou o arqueiro.
O São José volta à quadra na próxima sexta-feira, 2 de maio, às 19h, quando recebe o Marreco no Ginásio do Tênis Clube.