Depois de mais de 20 anos, um time santa-rosense volta a disputar a principal divisão do futsal gaúcho. O Santa Rosa Futsal foi um dos destaques da última edição do Gauchão Série B e conquistou o acesso por ter ficado em terceiro lugar. Agora na elite do futsal, terá pela frente adversários de peso, como ACBF de Carlos Barbosa, Atlântico de Erechim e Assoeva de Venâncio Aires.
Deomar Kempfer, presidente recém empossado do clube, falou sobre a continuidade do trabalho que vem sendo realizado: “Em 2022, o foco do Santa Rosa Futsal foi profissionalizar o futebol. Para isso, realizamos uma série de ações, como a contratação de atletas profissionais, treinos diários, estratégia de jogos, criação da Casa do Atleta. Para 2023, a palavra de ordem é CONTINUIDADE. Daremos sequência ao trabalho realizado no ano que passou, com foco em profissionalizar cada vez mais a gestão e o marketing.”
É claro que o orgulho de todos no Santa Rosa Futsal é grande com essa novidade, e com a oportunidade de representar a cidade e a região na principal competição do Estado, que tem início previsto para 27 de maio.