FOTO: Vinicius Bonafé Gayeski/Sercca

Rodrigo Lunardi encerra ciclo histórico no comando do Sercca

O Sercca anunciou oficialmente nesta terça-feira (30) o fim do ciclo do técnico Rodrigo Lunardi, o Luneta, no comando da equipe principal. A saída ocorre em comum acordo, encerrando uma trajetória de 2.675 dias à frente do time de Casca, iniciada em 2018.

Natural de Sananduva e com 45 anos, Luneta construiu uma das histórias mais sólidas do futsal gaúcho recente. Foram 165 jogos oficiais, consolidando-o como o treinador com maior sequência no cargo na história do clube. Ao longo de mais de sete temporadas, o técnico foi protagonista de momentos marcantes e conquistas relevantes para o Sercca.

Logo em seu primeiro ano, em 2018, comandou a equipe no acesso à Série B. Em 2021, levou o clube à elite do futsal estadual com o inédito acesso à Série A. Em 2022, veio o título da Copa Sercca de Futsal e a 6ª colocação no Gauchão. No ano seguinte, o Sercca fez história novamente sob seu comando ao alcançar a 4ª colocação no Estadual — o melhor desempenho da equipe até hoje. Já em 2024, Luneta repetiu o bom desempenho com um novo 6º lugar no Gauchão de Futsal.

Em nota oficial, a diretoria do Sercca agradeceu ao treinador pelos anos de dedicação, profissionalismo e comprometimento com o crescimento do clube e de seus atletas. “Desejamos muito sucesso em seus próximos desafios profissionais e pessoais. Obrigado por tudo, Luneta!”, finaliza o comunicado.