A União Jovem do Rincão (UJR) está preparada para a partida do ano, até o momento, no Gauchão de Futsal Sub-17. O tricolor hamburguense vai a Sananduva para enfrentar a ADS, no segundo e decisivo confronto das semifinais da competição. O mesmo era para ter sido disputado no último domingo, 19, porém, as fortes chuvas e a interdição de estradas ocasionaram o adiamento do jogo, que acontecerá nesta quinta-feira, 23, às 20h30min, no Centro Esportivo Victor Camozzato. O time compõe o projeto UJR – Categorias de Base 01, financiado pela Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS LIE, com o patrocínio da Conforto.
Depois de ter sido superada por 2 a 1 em casa, na primeira partida da semifinal, a UJR terá que se superar em quadra. Para chegar à final do Gauchão, os garotos, comandados pelo treinador Douglas Weiss, terão que vencer o adversário duas vezes. Primeiro no tempo normal e depois na prorrogação. Em caso de empate no tempo extra, a vaga será definida nos pênaltis.
De acordo com Weiss, seus atletas estão cientes das dificuldades que enfrentarão na casa do adversário. “ Com a mudança da data do jogo, ganhamos um período a mais de preparação, que está sendo importante para corrigirmos os nossos erros e fortalecemos o que estamos fazendo bem feito em quadra”, afirma. “ Não será um jogo fácil, mas acreditamos no potencial deste grupo, que evoluiu muito no decorrer na competição, para que possamos reverter a vantagem e trazer na bagagem a classificação”, finaliza.
O primeiro finalista do Gauchão Sub-17 já está definido. É a ACBF, de Carlos Barbosa, que obteve a sua classificação com duas vitórias sobre o Sercesa, de Carazinho.
FONTE: Eduardo Patrick Bettio/Assessoria de Imprensa