O time sub-18 da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó fez bonito na edição de 2025 dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A equipe comandada pelo técnico Marquinhos ficou em segundo lugar. Com o resultado, o Verdão das Quadras garantiu um troféu e a medalha de prata para a Capital do Oeste.
A disputa do futsal masculino chegou ao fim nesta sexta-feira (1), dia que também marcou o encerramento dos Joguinhos deste ano, realizados em Rio do Sul. No ginásio do SESI, os chapecoenses venciam o forte e tradicional Jaraguá do Sul até os cinco minutos do segundo tempo, quando sofreram a virada. O duelo terminou 9 a 4. O presidente da Chapecoense Futsal, Clayton Tressoldi, enalteceu o vice-campeonato.
“Um dia importante para o futsal de Chapecó. Vocês, atletas, foram guerreiros demais. Chegaram à final dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, uma competição muito difícil. Enfrentaram uma equipe muito qualificada, o Jaraguá”, disse o dirigente em vídeo publicado nas redes sociais.
“Eles saíram com a vitória, mas vocês são vencedores, vocês estão no início de um projeto, e o trabalho já vem dando resultado. Agradecer a vocês, de coração, por honrarem essa camiseta com tanta raça e tanto orgulho. Isso é para você, torcedor. Vamos ficar cada vez mais fortes”, completou Clayton Tressoldi.
O sub-18 da Chapecoense Futsal encarou seis confrontos nos Joguinhos Abertos, em Rio do Sul. A única derrota aconteceu justamente na decisão do título. Antes, o time de Chapecó havia tido quatro vitórias e um empate. Agora, o foco se volta para os compromissos do Campeonato Catarinense da categoria.