Foto: Bruno Cunha

Praia Clube volta a bater Santo André e se classifica para a semifinal da LNF 2024

O Praia Clube é o primeiro semifinalista da Liga Nacional de Futsal. Depois de vencer a partida de ida fora de casa por 3 a 1, a equipe mineira goleou o Santo André por 7 a 2, na noite desta sexta-feira no ginásio G3, em Uberlândia e se garantiu entre os quatro melhores da competição pela primeira vez na história. Os gols do Praia Clube foram marcados por Gilvan (2), Fabinho, Mancini (contra), Torres (2) e Ribeirão. Lukinhas fez o gol do time visitante.

De quebra, o Praia Clube foi o responsável por colocar um time de Minas Gerais nas semifinais da competição depois de 20 anos. O time mineiro aguarda o vencedor do confronto entre Joinville e Umuarama. A partida de volta está marcada para o próximo domingo, às 13h15, no Centro de Eventos Cau Hansen, em Santa Catarina. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1.

O Santo André, que precisava da vitória, tomou as primeiras ações do jogo e parou no goleiro Wolverine. Mas o Praia quem abriu o placar. Gilvan, que tinha acabado de entrar aos quatro minutos do primeiro tempo, aproveitou erro na saída de bola do time paulista e fez o 24º gol dele na competição. O time da casa cresceu no jogo e empilhou oportunidades e viu o time visitante igualar. Lukinhas pegou o rebote da defesa de Wolverine e soltou uma bomba no ângulo para empatar.

O segundo gol do Praia Clube saiu em cobrança de escanteio. Cabreúva bateu no meio da área e encontrou Fabinho, sem marcação, que tocou de calcanhar para fazer o gol. Ainda deu tempo do terceiro. Torres faz a jogada pela direita e cruzou. Gilvan antecipou a marcação e bateu. A bola desviou em Mancini e entrou.

No início do segundo tempo, Israel fez falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Praia Clube aproveitou a vantagem numérica para ampliar. Torres recebeu no meio da quadra, carregou e bateu de bico para fazer o quarto gol do time mineiro. Mesmo com mais posse de bola, o Santo André via o Praia Clube ter mais chances de ampliar o placar. Aconteceu e virou goleada. Em nova cobrança de escanteio, Torres recebeu em liberdade dentro da área e fez o quinto.

Faltando pouco mais de quatro minutos para o fim, Ribeirão fez o sexto. Gilvan brigou na entrada da área, Ribeirão pegou a sobra e fez o sexto. Faltando um minuto e meio para o fim do jogo, Felipe Carvalho fez outro golaço para os visitantes. Ele recebeu passa da linha de fundo, veio de trás e bateu muito forte no ângulo. Para fechar o placar, o artilheiro da LNF bateu pênalti para fazer o sétimo.