O pivô Yago Miranda, 27 anos, teve sua renovação anunciada pelo Cerro Largo Futsal nesta sexta-feira, 6 de janeiro. Natural de Cerro Largo, ele jogou a temporada 2022 pelo Cerro, mas sofreu uma grave lesão no sábado, dia 26 de novembro, na partida da final da Conferência Oeste, em Entre-Ijuís.
Após diagnóstico, verificou-se rompimento total do tendão patelar do joelho esquerdo. Ele passou por cirurgia no final do ano passado e desde então está cumprindo as etapas visando a recuperação. Sabe-se que o processo não será rápido e certamente Yago não jogará neste primeiro semestre de 2023. No entanto, o Cerro Largo Futsal vem acompanhando o atleta desde o ocorrido e buscou garantir sua permanência no elenco atual.
Yago tem um grande histórico no Cerro Largo Futsal, sendo o maior artilheiro da equipe desde a sua fundação, em dezembro de 2014. Nos dois anos onde o Cerro não jogou o Estadual (2020/21), Yago atuou pelo Santa Rosa Futsal, sendo campeão da Liga Unificada 2020 e da Taça Farroupilha/Região Noroeste em 2021. Voltando ao Cerro, Yago foi novamente campeão da Taça Farroupilha em 2022.
FONTE: Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker