Pinheiro vence Sercesa no clássico beneficente máster

O reencontro de Pinheiro e Sercesa, com objetivo de reviver os acirrados clássicos de décadas passadas e que não ocorriam no adulto há mais de 20 anos, foi marcado por amizade e nostalgia. Foi na noite deste sábado (30), em um local bastante emblemática para a história do futsal carazinhense: o Ginásio João Marek. A arbitragem foi de Lucas Lopes.

É naquele local que está sediada a Futsal Academy, de onde partiu a iniciativa. A escola de formação no futsal é comandada por Jari da Rocha, o Jarico, e Eduardo Gomes. Os dois desportistas têm forte ligação do Pinheiro e Sercesa.

A ideia inicial era reunir ex-atletas dos dois clubes, mas por várias razões isto não foi possível, e as equipes acabaram formados por pais de atletas de categorias de base e jogadores amadores.

Antes do duelo principal, jogadores das categorias de base da Futsal Academy vestiram as camisas de Pinheiro e Sercesa. Em seguida, no jogo principal, a Pantera saiu na frente com gol de Eder. O empate da Vermelha e Branca demorou para sair, mas foi garantido por Régis.

No segundo tempo, Jundiá acabou marcando contra e Pinheiro saltou na frente novamente. Marcos e Giba completaram o placar. Assim, o Pinheiro venceu de 4×1.

“Foi um momento de resgatar a história do futsal de Carazinho. Este tipo de evento é muito válido e aos poucos vamos retornando, e fazendo com que a comunidade reviva também”, destacou o presidente da Sercesa, Rogério Rodrigues da Silva.

Eder Lange, presidente do Pinheiro concordou. “A primeira ideia era para ser o pessoal da antiga, foi inviável, mas os pais abraçaram a ideia, para ter este envolvimento e esta confraternização entre as duas equipes. Quem sabe em breve possamos retomar os clássicos em competições oficiais”, salientou.

A avaliação de Jarico, que esteve a frente da organização, foi bem positiva. “Principalmente pela integração entre as duas agremiações. Quem veio viu um jogo bem bacana, com a grandeza das duas equipes. Estamos muito contentes”, comentou.

Os alimentos e brinquedos arrecadados como ingresso foram repassados à Cáritas da Paróquia Nossa Senhora da Glória.

Texto e Fotos: Mara Steffens/Assessora Futsal Academy