A Penalty, marca 100% brasileira e referência em inovação esportiva, anuncia mais um passo estratégico na consolidação de sua liderança no futsal. A empresa firmou parceria com o circuito de eventos BR Futsal Tour, promovidos pela TFW Marketing Esportivo, que é a empresa organizadora de torneios e jogos amistosos das Seleções Brasileiras de Futsal.
O acordo contempla:
Torneio Internacional de Futsal Feminino: Xanxerê (SC) de 16 a 24 de agosto de 2025. Em sua 3ª edição, a competição conta com a presença da Penalty desde a estreia e reunirá as seleções de Brasil, Marrocos, Colômbia e Filipinas.
Copa das Nações de Futsal Masculino: Brasília (DF) de 14 a 22 de setembro de 2025, que contará com a participação de Brasil, França (semifinalista da última Copa do Mundo), Paraguai, Polônia, Costa Rica e Guatemala;
Desafio Internacional de Futsal: Foz do Iguaçu (PR) de 20 e 21 de dezembro de 2025. Amistoso entre Brasil e Holanda, realizado durante o evento “Mundo do Futsal Penalty Experience”, do qual a Penalty já é naming rights.
Além de ser a bola oficial, a Penalty terá exposição de marca nos painéis de LED em todas as partidas, reforçando sua visibilidade e associação com o mais alto nível do futsal mundial.
Os jogos terão transmissão do SporTV, NSports e RedeTV, ampliando o alcance para milhões de espectadores. “Estar presente em competições oficiais com a Seleção Brasileira é um orgulho e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade. Essa parceria com o circuito de eventos BR Futsal Tour reforça nosso compromisso em apoiar o futsal em todos os níveis e oferecer produtos que atendam ao mais alto padrão de performance, do jogo profissional à prática amadora. No início do ano já estivemos presentes na Copa Intercontinental de Seleções, realizada em São José dos Pinhais/PR e foi um sucesso. Ginásio lotado e sempre com excelentes apresentações da Seleção. Agora, nessa ampliação da parceria, fecharemos o ano de 2025 com chave de ouro”, afirma Felipe Joseph, Coordenador de Relações Esportivas da Penalty.
Com histórico sólido de patrocínios, apoio a clubes e atletas, e produtos de alta performance, a Penalty segue como uma das principais incentivadoras do futsal brasileiro e internacional, levando a modalidade a mais públicos e consolidando sua posição de liderança no mercado. Além disso, acabou de lançar o melhor calçado de futsal já desenvolvido pela marca: o “Max Evolution”.
Criado para atletas que exigem o máximo de resposta, conforto, estabilidade e controle em quadra, o modelo combina design anatômico, tecnologias exclusivas e uma construção inspirada na biomecânica dos calçados de corrida, adaptada ao ritmo acelerado do jogo indoor. “O Max Evolution é o reflexo do nosso compromisso com o futsal e com os atletas que vivem esse esporte de forma intensa. Nosso time de produto trabalhou em cada detalhe para entregar um tênis que realmente faz diferença dentro de quadra”, reforça Joseph.
“A Penalty é sinônimo de futsal, temos muito orgulho em ter uma marca brasileira conosco, reconhecidamente uma das melhores bolas para a prática de futsal no mundo e com tecnologia 100% nacional”, concluiu Fellipe Drommond, CEO da TFW Marketing Esportivo.
Sobre a Penalty
Fundada em 1970, a Penalty é uma marca 100% brasileira especializada no desenvolvimento e produção de artigos esportivos. Com três unidades fabris (duas na Bahia e uma na Paraíba), dedicadas à fabricação de bolas, calçados, confecção e acessórios, a empresa se destaca como a maior comercializadora de bolas no Brasil. Referência mundial no setor, a marca oferece produtos para 22 modalidades esportivas distintas e possui distribuição em países da África, América do Sul e Central, Ásia e Europa. Patrocinadora de equipes e atletas de destaque, a Penalty reafirma seu compromisso com a qualidade e inovação no esporte.