Na última terça-feira (24), Rodrigo Hardy, o Capita, atingiu a marca de 400 gols marcados com a camisa do Magnus Futsal, equipe que defende desde a sua fundação, em 2014. Para celebrar o feito, a Penalty, empresa de artigos esportivos da qual Capita é embaixador desde 2021 e que também é parceira da equipe sorocabana, presenteou o atleta com um tênis exclusivo, produzido com um design feito em cima do modelo Brasil70, que é utilizado por ele nos jogos.
O tênis comemorativo possui detalhes em vermelho na parte de trás e em amarelo, na parte da frente. Na lateral, o número 400 e a escrita ‘Magnus’ foram produzidos na cor branca.
Além da peça única, Rodrigo também recebeu uma camisa com o número 400 estampado, em referência ao número de gols marcados pelo clube. A marca foi atingida no duelo contra o Joaçaba, pela Liga Nacional de Futsal. O time de Sorocaba venceu a partida por 4 a 1 e avançou às quartas de final da competição.
Além da camisa e da chuteira, a Penalty também preparou um bandeirão em homenagem ao jogador e que será exibido pela torcida na partida do próximo domingo, contra o Apodi Futsal, pela final da Copa do Brasil.
“O Capita tem uma história muito bonita no futsal. Com muito suor e dedicação, alcançou e continua alcançando feitos importantes. Ele carrega valores que estão alinhados à nossa marca, sempre mostrando o lado transformador do esporte, apoiando causas sociais e sendo um exemplo para os mais jovens”, ressalta Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.
Capitão da Seleção Brasileira nos últimos dois Mundiais e do Magnus Futsal, o atleta foi campeão do mundo com a amarelinha e tetracampeão do mundial de clubes. Mesmo atuando como fixo, conquistou por duas vezes o título de artilheiro da Liga Nacional de Futsal. Com mais de 1000 jogos disputados em sua carreira, sendo 160 pela Seleção e mais de 530 pelo Magnus, Rodrigo agora está próximo de atingir a marca de 900 gols desde que se tornou jogador profissional.
“Quando a temporada começou, faltavam 40 gols para os 400. Diziam que eu não conseguiria por estar velho, mas eu gosto de desafios. Sou movido a desafios e agora eu fiz os 40 gols que faltavam e alcancei essa marca tão importante pelo Magnus. Fomos campeões paulistas e estamos na final da Copa do Brasil e isso é o mais importante. Porém, os gols foram acontecendo em momentos decisivos e estou muito feliz por entrar para a história deste clube e da modalidade”, declara Rodrigo Capita.
Já Fellipe Drommond, presidente do Magnus Futsal, crava que o jogador é o maior que já vestiu a camisa do clube sorocabano.
“Rodrigo é o maior jogador da história do Magnus Futsal e sem dúvida nenhuma o principal nome do futsal mundial em atividade na atualidade. Temos que reverenciar, homenagear e, principalmente, aproveitar ao máximo os momentos de alegria ao lado deste ícone do esporte nacional”, pontua Fellipe.
“Que venham mais títulos, recordes e marcas históricas, porque o Capita ainda está muito ON, fazendo gols, jogando em altíssimo nível e comandando a nossa equipe rumo a grandes decisões. Só não enxerga quem não quer, sua carreira é incontestável e espero que continue ainda por muitos anos”, conclui o presidente.
O Magnus Futsal volta às quadras no próximo domingo (29), contra o Apodi Futsal, em Sorocaba, no jogo de volta da Final da Copa do Brasil de 2023. Para garantir o título inédito, o time de Rodrigo Capita precisa apenas de um empate, já que venceu o duelo de ida, por 4 a 2, fora de casa, no último sábado.