A quarta-feira (01) foi mais do que especial para o projeto do Pato. Reforçando o compromisso pela inclusão e solidariedade, o time pato-branquense promoveu a primeira edição do Pato Futsal Social. O evento reuniu aproximadamente 400 crianças que atuam nos polos sociais da equipe, além de atletas das categorias de base e do adulto.
A ação contou com as crianças dos 8 polos do Projeto Social do Pato Futsal (Alvorada, Gralha Azul, São Cristovão, São Vicente, CEU das Artes, APAE São Roque, APAE São Vicente e Morumbi).
As crianças foram recepcionadas pelo Prefeito Robson Cantu, junto ao Secretário de Esportes Flávio Krassota, os vereadores Eduardo Dala Costa e Rodrigo Correia Chupim, além do Diretor Executivo do Pato Daniel Nekel e do presidente do Pato Futsal Giovani Geron.
O evento ocorreu no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, que foi adaptado. As atividades para as crianças do projeto social também contaram com brinquedos infláveis, pintura facial, além de mini jogos de futsal juntamente aos atletas da base e adulto do Pato Futsal. “Uma energia surreal o que vivemos esta manhã. São muitos sorrisos, muitos sonhos reunidos, passa um filme em nossa cabeça quando tínhamos a oportunidade de jogar na quadra da equipe da cidade, ao lado de referências na modalidade. Hoje é gratificante servir de exemplo para as crianças. Agradecer o carinho de todos esses jovens e espero que tenham se divertido bastante ao brincar com a gente”, disse o goleiro Djony.
O evento contou também com a presença da Torcida Organizada Camisa 6 e do mascote Hopato, além da imprensa local. Para alimentação foram oferecidas barracas de pipoca, algodão doce, mini hambúrguer e batata frita, em parceria com o Restaurante Dom Burger, patrocinador oficial do Pato.
O Diretor Executivo do Pato Futsal, Daniel Nekel reforçou o compromisso do Pato Futsal com a comunidade. “A gente quer ser um exemplo para que cada vez mais sejam criadas boas práticas por meio do esporte. Os nossos polos sociais estão aumentando de forma natural, fruto de muito trabalho e compromisso dos nossos coordenadores, professores, alunos, como também do apoio incondicional que a Prefeitura de Pato Branco, a Secretaria de Esportes, a Câmara de Vereadores e todos os demais parceiros oferecem para que tenhamos condições de desenvolver o melhor, alinhando esporte, saúde, educação e integração social”, destacou.
O projeto do Pato vem se tornando uma das principais referências do país. Além de aproximadamente 400 crianças dos polos sociais, a equipe conta com as categorias de base Sub-17, Sub-18 e Sub-20, disputando competições regionais, estaduais e nacionais, além do elenco adulto, que está na disputa da Série Ouro do Paranaense e também da Liga Nacional de Futsal.