O Pato Futsal anunciou a saída de dois atletas do elenco. O ala Gustavinho e o pivô Rodrigo receberam propostas e foram liberados para acertar com outros clubes. Os atletas assinaram a rescisão de contrato nesta sexta-feira (05).
Natural de Pato Branco (PR), o pivô Rodrigo está a caminho do Mangueirinha Futsal. Aos 21 anos, o atleta revelado no futsal pato-branquense foi campeão da Copa Paraná e da Copa do Brasil de Futsal. Também participou de conquistas na base como Jogos da Juventude e Jogos Escolares, além de ter contribuído para classificação do Pato Futsal para Copa Mundo do Futsal Fase Mundial 2022. “Agradeço ao Pato Futsal por me tornar atleta. Sou muito grato por todos que contribuíram na minha formação. Agradeço também ao Mangueirinha por abrir as portas para eu mostrar meu potencial. Estou muito feliz com o novo desafio”, disse.
Já o ala Gustavinho ainda não oficializou o novo clube. O atleta foi um dos artilheiros do Pato Futsal na última temporada, com 18 gols. “Só tenho agradecer por todos os momentos vividos em Pato Branco. Jogar no Pato Futsal foi a realização de um sonho, ainda mais tendo conquistado a Copa do Brasil, Copa Paraná e disputado também competições como Liga Nacional, Série Ouro, Supercopa e a Copa Mundo do Futsal Sub-21. Muito grato por tudo”, comentou o atleta.
O Pato Futsal volta à quadra no próximo domingo (07), quando enfrenta o Joinville, fora de casa, pela Liga Nacional de Futsal 2023. Ainda na atual temporada, a equipe disputa a Série Ouro do Campeonato Paranaense, a Taça Brasil de Clubes e a Copa Sul de Futsal.