O Palmeiras (SP) sagrou-se campeão da Taça Brasil sub-09, neste sábado (12 de abril), em Maringá (PR). A equipe paulista venceu o Eusébio (CE), por 4 a 3, e ficou com o título da competição mais tradicional do futsal brasileiro.
Primeiro tempo
O Palmeiras precisou apenas de 24 segundos para abrir o placar. Nathan aproveitou o rebote do goleiro, para balançar as redes e fazer 1 a 0 para o Palmeiras. Aos dois minutos, o Verdão ampliou, mais uma, com Nathan. Aos oito, Eusébio descontou. Jaderson, em cobrança de falta, contou com um desvio para anotar um golaço e diminuir o placar. Restando 15 segundos para o fim da primeira etapa, Heduardo anotou o terceiro gol palmeirense e levou a vantagem de 3 a 1 para o vestiário.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Heduardo precisou de três minutos para ampliar o marcador para o Palmeiras. Aos cinco, Dudu diminuiu para o time cearense. Aos sete, pênalti para o Eusébio, Davi, foi para a cobrança e balançou as redes, anotando o terceiro e colocando fogo no jogo. Nos minutos finais, o Palmeiras segurou a vantagem e sagrou-se campeão da Taça Brasil.