O Palma está mais uma vez na final da UEFA Futsal Champions League. Atual bicampeão europeu, o time espanhol superou o Sporting por 3 a 0 nesta sexta-feira (2) e garantiu vaga na decisão pela terceira temporada consecutiva. Do outro lado da chave, o tradicional Kairat Almaty venceu o Cartagena por 3 a 2 e volta a disputar a final pela primeira vez desde 2019.
No duelo entre Sporting e Palma, os portugueses começaram pressionando e quase abriram o placar com Fabinho, que acertou a trave. Mas o Palma foi mais eficiente no segundo tempo e construiu a vitória com gols de Jesús Gordillo (em desvio após pressão), Mario Rivillos (em contra-ataque) e do goleiro Luan Muller, que marcou da própria área após defesa e chute certeiro.
Já na outra semifinal, Alisson brilhou com dois gols — um em cada tempo — e foi decisivo para a classificação do Kairat. O time cazaque ainda contou com um gol do goleiro Cavalcanti, que aproveitou o adversário com goleiro-linha para ampliar a vantagem. O Cartagena descontou no fim com Motta, em cobrança de pênalti, mas não foi suficiente.
A final da UEFA Futsal Champions League 2024/25 colocará frente a frente dois clubes bicampeões do torneio. Se vencer, o Palma se tornará tricampeão invicto e igualará o feito de potências como o Inter Movistar e o Barcelona. Já o Kairat pode se tornar o primeiro clube fora da Espanha a conquistar três títulos na competição.