O Palma conquistou o título europeu na época em sua primeira vez na UEFA Futsal Champions League. Aproveitando o fator local e o apoio da torcida que lotou o Velódromo Illes Balears, em Mallorca, os espanhóis venceram o bicampeão Sporting numa final emocionante, decidida nos pênaltis.
O jogo já iniciou intenso, com grandes oportunidades para as duas equipes.
O primeiro gol aconteceu aos 14 minutos, quando o goleiro Luan Muller foi ao ataque, passou por três adversários e deum uma assistência à Rivillos, que abriu o placar para o Palma. Já no segundo tempo, a oito minutos do final do jogo, Zicky empatou para o Sporting, com uma bela finalização “de letra”. O Sporting chegou a marcar mais um gol, anulado pela arbitragem, após checagem no Vídeo Suporte, em função de uma falta de ataque.
O empate em 1 a 1 levou o jogo para a prorrogação. Apesar das tentativas das duas equipes, os cuidados defensivos eram intensos, mantendo o placar em igualdade e levando a decisão para as penalidades.
O goleiro Luan Muller, eleito o Melhor Jogador do Torneio, defendeu a primeira cobrança, mantendo o Palma em vantagem até a confirmação do título, com a vitória por 5 a 3.