O sonho do tetracampeonato mundial do Magnus foi adiado. No duelo entre o campeão Europeu, Palma Futsal, e o campeão da Libertadores, Magnus Futsal, os espanhóis se deram melhor e venceram o Cachorrão por 4 a 1, neste sábado (02 de novembro). Fabinho (3x) e Ernesto anotaram os gols do bicampeonato Intercontinental, em Palma de Mallorca (ESP).
Primeiro tempo
Com um minuto de jogo, preocupação para o Magnus. O campeão do mundo, Lino cometeu falta ao matar o contra-ataque dos espanhóis, saiu de quadra machucado e não teve mais condições de jogo, desfalcando o Cachorrão na decisão.
Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Palma pressionava a saída de jogo do Magnus e dificultava as ações ofensivas dos brasileiros. Os espanhóis tinham mais a posse da bola e chegavam com perigo ao gol adversário, mas paravam nas boas defesas do goleiro Deko.
O Magnus até tentava uma reação, mas não conseguia furar a boa marcação do Palma. Aos 19 minutos, lei do ex. Em contra-ataque, Ernesto saiu na cara do gol e chutou na saída de Deko para abrir o placar para os espanhóis e levar a vantagem de 1 a 0 para o vestiário do time da casa.
Segundo tempo
O Magnus voltou com uma postura mais ofensiva na segunda etapa e chegou ao empate aos quatro minutos. Lucas Gomes chutou da entrada da área, a bola bateu nas duas traves e Charuto finalizou para o fundo das redes.
Mas, a alegria dos brasileiro durou apenas um minuto. Aos cinco, em cobrança de falta, Fabinho chutou rasteiro, a bola passou entre as pernas de Dieguinho e morreu no fundo das redes. Mais uma vez, Palma à frente do marcador.
Com a desvantagem, o Magnus optou por jogar com Joãozinho como goleiro-linha. Mas, viu Fabinho aproveitar o gol aberto e arriscar um chute da quadra de defesa para anotar o terceiro do Palma. No lance seguinte, mais uma vez, Fabinho chutou de longe e marcou o quarto para dar números finais à partida e confirmar o título mundial.