Um grande jogo de futsal definiu o primeiro finalista da Copa do Brasil. Depois do empate, no Ceará, o jogo em São Paulo reservou grandes emoções. Os visitantes saíram na frente, sofreram o empate, mas marcaram o gol de vitória no último lance do jogo.
Desde o princípio do jogo, o Corinthians pressionava, enquanto os visitantes mantinham uma marcação forte. Tanto que antes da metade dos primeiros 20 minutos o time do Ceará estourou suas faltas. Mesmo assim, conseguiu manter uma atuação equilibrada, segurando a pressão dos donos da casa, até que o contra-ataque do Ceará terminou com o gol de Domar.
Na etapa complementar, o Ceará se concentrou no seu sistema de marcação, apostando nos contra-ataques. O Corinthians perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Léo e ainda um tiro-livre, desperdiçado por Jackson Samurai.
Faltando 4 minutos, com o ingresso do goleiro-linha do Timão, Deivis marcou o gol de empate. O Ceará passou a usar a mesma arma.
No último minuto o Corinthians voltou a usar o goleiro-linha, mas perdeu a posse da bola e Domar marcou mais uma vez, faltando apenas 01 segundo.
O adversário do Ceará será definido pelo confronto entre Jaraguá (SC) e Juventude (PA). O primeiro jogo será na quarta-feira, dia 25, às 19h, em Santarém (PA), e a partida da volta será no domingo seguinte, dia 29, às 18h, na Arena Jaraguá.