Em busca de grandes objetivos, o Minas reforçou o elenco para a temporada 2023. Agora sob o comando do técnico Daniel Lobato, o time minastensita anuncia a chegada de sete reforços, além de renovar com jogadores pilares do feito histórico do último ano, como o goleiro Anderson, eleito o melhor do Brasil, e o capitão e fixo Luís. Jovens talentos das categorias de base também foram promovidos para o time adulto, reforçando a tradição do Clube em formar atletas para o esporte.
Além de Anderson e Luís, seguem no Minas por mais uma temporada os goleiros Lucas e João Pedro, os fixos Guegue e Ribeirão, e os alas Léo, Crystian e Vitinho. Foram promovidos da base os fixos Gui Lopes e Pinheiro, e o pivô Lucas. Chegam para reforçar o elenco o os alas Ewerton (32 anos), que estava no Atlântico, Biel (26 anos), vindo do Foz Cataratas, e Thierry Henrri (18 anos), ex-Corinthians; o goleiro Vinicius Mello (23 anos), que estava no Blumenau; e os pivôs Vinicius Calvanese (21 anos), também vindo do Corinthians, Everton (23 anos), que representou a Assoeva na última temporada, e Camilo (18 anos), que estava no Esmac.
Um dos mais experientes do grupo, o ala Ewerton está motivado para vestir a camisa minastenista e ajudar os atletas mais novos. “Estou muito feliz em vir para o Minas. Conversei com o técnico Daniel, que me explicou a filosofia do Clube, é um time jovem e eu chego para somar, tenho uma responsabilidade grande de comandar essa garotada boa e talentosa. Estamos focados e dando o máximo para alcançar os nossos objetivos. O Minas tem uma estrutura extraordinária, tanto eu quanto a minha família estou gostando muito, recebemos muito apoio da diretoria e da comissão técnica. Estou muito motivado para a temporada”, afirmou.
O técnico Daniel Lobato destacou que o elenco foi bem reforçado e pensado com base na tradição do Clube. “A montagem do elenco foi feita respeitando a cultura do Clube. Tentamos aliar atletas que são novos, que estão buscando oportunidade, e que apresentam o que a cultura do Minas sempre pediu, que é um jogo muito veloz, de muita intensidade e entrega. Trouxemos atletas novos, como o Camilo e Thierry, que ainda são Sub-19, tem o Calvanese, o Vini Mello e o Everton, atletas com idade entre 21 e 23 anos, o Biel já um pouco mais experiente e com boas características, e o Ewerton, que, além de ter o que a gente acredita, traz a experiência no dia a dia. Nós nos reforçamos muito bem, com atletas jovens e experientes, sem perder a nossa essência”, concluiu o treinador.
O Minas agora segue se preparando para o início das competições da temporada. O time minastensita terá pela frente a Supercopa Gramado de Futsal, uma das principais competições amistosas de pré-temporada, que começa no dia 27 de fevereiro e segue até 4 de março, em Gramado (RS). A equipe está na Chave A, ao lado de Magnus, Atlântico e Pato. O torneio faz parte da preparação do time para a estreia na Liga Nacional de Futsal 2023 (LNF), prevista para o fim de março.