Após uma temporada vitoriosa, marcada pelos títulos do Campeonato Mineiro e do Campeonato Metropolitano em 2025, o Minas Tênis Clube confirmou a renovação de dez atletas e os membros da comissão técnica do futsal que defenderam a equipe no último ano e seguem no projeto para a temporada 2026.
Entre os destaques está o goleiro Anderson Gabriel, que completa dez anos defendendo o time. Referência na posição e símbolo de regularidade, o atleta segue como uma das principais lideranças do elenco. Outro nome fundamental que permanece é o do ala Alexandre Pintinho, multicampeão e capitão da equipe, que seguirá comandando o grupo dentro e fora de quadra.
Ao analisar a montagem do elenco para a próxima temporada, Pintinho destacou a importância do período de preparação e da experiência dos jogadores que chegam para reforçar o grupo. “Eu acho que é uma grande oportunidade de começar coisas novas. Ao mesmo tempo, a nível de Liga Nacional, os jogadores que vêm já têm bagagem, já passaram por equipes fortes. O entrosamento vem com os treinamentos e jogos, por isso a importância da pré-temporada e dos torneios preparatórios, para que, quando chegarem as competições oficiais, a gente esteja pronto para os objetivos da temporada”, afirmou.
Elenco renovado
Goleiros
Anderson Gabriel
Luis Felipe Virtuoso
Thalisson Góes
Fixo
Felipe Potengi
Alas
Bryan Nicholas
Thierry Henrri
Alexandre Pintinho (capitão)
Marco Túlio Lopes
Thainan Fernandes
Pivô
Lucas Sena
Comissão técnica mantida
A confiança no projeto também se reflete na continuidade da comissão técnica, responsável por uma temporada vitoriosa em 2025. O treinador Daniel Lobato foi mantido no comando da equipe, dando sequência ao trabalho que consolidou o time entre os protagonistas do futsal mineiro.
Além dele, seguem no staff:
Breno de Andrade – fisioterapeuta
Carlos Bracali – treinador de goleiros
Diogo Márcio – assistente técnico
Rodrigo Santiago – preparador físico

