O Magnus Futsal recebeu a equipe do Joaçaba na noite desta terça-feira na Arena Sorocaba e, em duelo válido pelas oitavas de final da Liga Nacional, venceu pelo placar de 4 a 1, garantindo vaga nas quartas de final da competição. Mesmo precisando de apenas um empate para avançar, pois ganhou por 3 a 0 na partida de ida, os sorocabanos não deram chances ao adversário, conquistaram a vitória e agora enfrentarão o Minas Tênis Clube na fase seguinte.
A partida começou com o time da casa buscando a troca de passes em velocidade para escapar da forte marcação catarinense. Após roubada de bola, Genaro chutou no canto e abriu o placar para o time de Sorocaba. Em seguida, Rodrigo finalizou rasteiro na cobrança de falta e fez o segundo, ampliando a vantagem.
No segundo, o confronto passou a ficar mais equilibrado e o time visitante partiu para o ataque. Depois de uma sequência de chances importantes, coube a Rafão fazer o giro e chutar cruzado para anotar o dele e o primeiro de Joaçaba. A reação não durou muito e, em troca de passes no ataque, o fixo Lucas Gomes recebeu na área e empurrou para a rede.
Os visitantes estouraram o limite de cinco faltas e deram a chance para o time paulista ampliar. Em cobrança de falta da entrada da área, o capitão Rodrigo chutou com precisão e fez mais um no duelo. O gol teve um sabor ainda mais especial para Rodrigo, já que foi o de número 400 vestindo as cores do Magnus Futsal. Com boa atuação do setor defensivo, a equipe conquistou a vitória por 4 a 1 e a vaga na próxima fase.
400 gols do Rodrigo pelo Magnus Futsal
O capitão Rodrigo balançou as redes duas vezes na noite desta terça-feira contra o Joaçaba e alcançou a significativa marca de 400 gols vestindo as cores do Magnus Futsal. Integrante do projeto desde o início, na temporada 2014, o fixo-artilheiro se consolida como um dos maiores nomes da modalidade.
“Quando a temporada começou, faltavam 40 gols. Diziam que eu não conseguiria por estar velho, mas eu gosto de desafios. Sou movido a desafios e agora eu fiz os 40 gols que faltavam e alcancei essa marca tão importante de 400 gols pelo Magnus. Fomos campeões paulistas e estamos na final da Copa do Brasil e isso é o mais importante. Porém, os gols foram acontecendo em momentos decisivos e estou muito feliz por entrar para a história deste clube e da modalidade”, celebrou Rodrigo.
“Eu vou torcer para alguém bater essa marca. Não vou querer isso eternizado. Quero um dia estar na arquibancada e ver alguém quebrando esse recorde. Quero que as pessoas tenham essa meta, de jogar aqui e ir atrás dessa marca”, finalizou o capitão do Magnus Futsal.