O Magnus Futsal, por meio de seu presidente Fellipe Drommond, acertou a renovação de contrato com o treinador Ricardinho por mais duas temporadas no comando da equipe tricampeã mundial. Presente no projeto desde o ano de fundação, em 2014, Ricardo di Izeppe encerrou a vitoriosa carreira de jogador no fim de 2016. No ano seguinte, foi auxiliar técnico do time sorocabano e, em 2018, assumiu a função de treinador, se tornando um dos maiores vencedores da modalidade.
Em seu currículo como técnico da equipe de Sorocaba, destacam-se as conquistas de dois Mundiais de Clubes em 2018 e 2019, a Liga Nacional de 2020 de forma invicta (único time a conseguir este feito na história da competição), a Taça Brasil em 2021, além do Tricampeonato Paulista nos anos de 2020, 2021 e 2023, e a Supercopa em 2018 e 2021.
“Estou muito feliz com a extensão do contrato. O Magnus Futsal me abriu as portas como treinador quando decidi por encerrar a carreira de jogador. Estou desde 2018 no cargo, assumindo uma responsabilidade grande em um clube deste tamanho. Mas graças a toda confiança da presidência, da direção e trabalhando arduamente ao lado de uma comissão técnica muito competente, seguimos construindo um caminho com títulos, além de revelar jovens jogadores, que é algo que eu valorizo muito”, celebrou Ricardinho.
Com a manutenção do contrato, que prevê o término no fim de 2025, Ricardinho, que está em sua sexta temporada no comando do Magnus Futsal, caminha para se tornar um dos treinadores mais longevos à frente de uma equipe profissional da história do futsal.
“Sempre acreditamos na continuidade do trabalho para o sucesso do clube. Em 2024 completaremos 10 anos de projeto, uma marca importante, e o Ricardinho está conosco desde o início da nossa trajetória. Portanto, estamos muito felizes em seguir com ele ao nosso lado e, principalmente, por dar continuidade nesta jornada vitoriosa. Acredito que seja o trabalho de maior longevidade de um treinador na atualidade”, analisou Drommond, presidente do Magnus Futsal.
Nesta temporada, Ricardinho ainda tem pela frente a possibilidade de conquistar um título inédito no comando do time, a Copa do Brasil. As partidas finais serão contra o Apodi Futsal e acontecerão no fim deste mês. Além disto, a Liga Nacional entra na fase de playoffs e, nas oitavas de final, os sorocabanos enfrentam o Joaçaba.